Revista de design
Revista de design
A Estrutura Fotocrômica Do Dossel

Or2

A Estrutura Fotocrômica Do Dossel Or2 é uma estrutura de telhado de superfície única que reage à luz solar. Os segmentos poligonais da superfície reagem à luz ultravioleta, mapeando a posição e a intensidade dos raios solares. Quando na sombra, os segmentos de Or2 são brancos translúcidos. No entanto, quando atingidos pela luz solar, eles se tornam coloridos, inundando o espaço abaixo com diferentes tons de luz. Durante o dia, o Or2 se torna um dispositivo de sombreamento controlando passivamente o espaço abaixo dele. À noite, o Or2 se transforma em um enorme lustre, disseminando a luz que foi coletada por células fotovoltaicas integradas durante o dia.

Nome do Projeto : Or2, Nome dos designers : Christoph Klemmt & Rajat Sodhi, Nome do cliente : Orproject.

Or2 A Estrutura Fotocrômica Do Dossel

Este design excepcional é um vencedor do prêmio de design de platina na competição de design de brinquedos, jogos e produtos de passatempo. Você definitivamente deve ver o portfólio de design dos designers vencedores do prêmio Platinum para descobrir muitos outros trabalhos de design de brinquedos, jogos e produtos de passatempo novos, inovadores, originais e criativos.

Entrevista de design do dia

Entrevistas com designers mundialmente famosos.

Leia as últimas entrevistas e conversas sobre design, criatividade e inovação entre jornalistas de design e designers, artistas e arquitetos mundialmente famosos. Veja os projetos de design mais recentes e designs premiados de designers, artistas, arquitetos e inovadores famosos. Descubra novos insights sobre criatividade, inovação, artes, design e arquitetura. Aprenda sobre os processos de design de grandes designers.