Revista de design
Revista de design
O Projeto De Arquitetura Doméstica

Bienville

O Projeto De Arquitetura Doméstica A logística dessa família de trabalhadores exigia que eles ficassem em casa por longos períodos, o que, além do trabalho e da escola, era prejudicial ao seu bem-estar. Eles começaram a contemplar, como muitas famílias, se uma mudança para os subúrbios, trocando a proximidade com as amenidades da cidade por um quintal maior para aumentar o acesso ao ar livre, era necessária. Em vez de se mudarem para longe, eles decidiram construir uma nova casa que reconsideraria as limitações da vida doméstica em um pequeno lote urbano. O princípio organizador do projeto era criar o máximo possível de acesso externo a partir de áreas comuns.

Capela De Casamento

Cloud of Luster

Capela De Casamento A nuvem de brilho é uma capela de casamento localizada dentro de um salão de cerimônia de casamento na cidade de Himeji, Japão. O design tenta traduzir o espírito moderno da cerimônia de casamento em um espaço físico. A capela é toda branca, uma forma de nuvem envolvida quase inteiramente em vidro curvo abrindo-se para o jardim circundante e para o tanque de água. As colunas são encimadas por capitéis hiperbólicos como cabeças ligando-as suavemente ao teto minimalista. O soco da capela do lado da bacia é uma curva hiperbólica que permite que toda a estrutura apareça como se estivesse a flutuar na água e acentue a sua leveza.

Farmácia De Distribuição

The Cutting Edge

Farmácia De Distribuição The Cutting Edge é uma farmácia de distribuição ligada ao vizinho Hospital Geral Daiichi na cidade de Himeji, Japão. Nesse tipo de farmácia o cliente não tem acesso direto aos produtos como no tipo varejo; ao contrário, seus remédios serão preparados no quintal por um farmacêutico após apresentar uma receita médica. Este novo edifício foi desenhado para promover a imagem do hospital, introduzindo uma imagem nítida de alta tecnologia de acordo com uma tecnologia médica avançada. O resultado é um espaço branco minimalista, mas totalmente funcional.

Loja Principal

WADA Sports

Loja Principal Para comemorar seu 30º aniversário, a WADA Sports está se mudando para uma nova sede e loja principal. O interior da loja possui uma gigantesca estrutura metálica elíptica de sustentação do edifício. Abaixo da estrutura elíptica, os produtos da raquete são alinhados em uma fixação especialmente projetada. As raquetes são organizadas em série e fáceis de manusear uma a uma. Acima, a forma elíptica é usada como uma exibição de várias raquetes antigas e modernas valiosas coletadas em todo o país e transformando o interior da loja em um museu de raquetes.

Escritório

The Duplicated Edge

Escritório The Duplicated Edge é um projeto para a Escola Preparatória para Satélite Toshin em Kawanishi, Japão. A Escola queria um novo espaço de recepção, consulta e conferência em uma sala estreita de 110m² com teto baixo. Este projeto propõe um espaço aberto marcado por uma recepção triangular e um contador de informações que dividem o espaço em entidades funcionais. O balcão é coberto por uma folha metálica branca que sobe gradualmente. Essa combinação é duplicada por espelhos na parede do quintal e painéis refletivos de alumínio no teto, estendendo o espaço para dimensões maiores.

Show Room

Origami Ark

Show Room Origami Ark ou Sun Show Leather Pavilion é um showroom para a fabricação de couro Sansho em Himeji, Japão. O desafio era criar um espaço capaz de expor mais de 3.000 produtos em uma área bastante restrita, e fazer com que o cliente entendesse a enorme variedade de produtos ao visitar o showroom. O Origami Ark usa 83 pequenas unidades de 1,5x1,5x2 m3 combinadas de forma irregular para criar um grande labirinto tridimensional e fornece ao visitante uma experiência semelhante à exploração de um trepa-trepa.